quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sanduíche gelado

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer uma dica de algo leve, saudável, rápido e delicioso para comer a noite num lanchinho bem gostoso? Esse sanduíche gelado é ótima pedida, pode ter certeza.


Em uma forma de bolo inglês, coloque plástico filme ou papel alumínio para forrar o fundo e as laterais da forma. Pegue cerca de 9 fatias de pão de forma retire as bordas e reserve.


Para o recheio amarelo, utilize os ingredientes abaixo, misture bem e reserve:


- 1 cenoura grande ralada

- 3 fatias de queijo mussarela picado em tiras

- 1 col. sobremesa de maionese

- sal e pimenta a gosto


Para o recheio verde:


- 1/2 maço de rúcula picado

- 1 xícara de brócolis picado

- 1 col. sobremesa de requeijão

- sal e pimenta a gosto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agora para montar, forre o fundo da forma com uma cada de pão de forma, despeje o recheio verde, coloque outra camada de pão, coloque o recheio amarelo e termine com uma camada de pão. Feche a forma, apertando bem para fixar os recheios. Leve a geladeira por 30 minutos.


Desenforme, retire o papel filme, e para cobrir você pode utilizar maionese, ou então, cozinhe uma batata, amasse bem e misture com 1 colher de sopa de maionese, sal, pimenta e cheiro verde a gosto, que foi o que eu fiz. As bolinhas foram feitas com o restante da cobertura de batata, uma rodelinha de azeitona e um pingo de katchup...hehehe meiguinho né?


Você ainda pode colocar batata palha, cobrir todos os lados, colocar em cima de uma salada... e claro, as opções de recheio podem variar, é só utilizar a imaginação. Mas fica super gostoso, vale a pena fazer.


Ahhhh, e pelamorrrr, as beiradinhas do pão não vai me jogar fora hein. Corte em lasquinhas, regue com azeite, sal e orégano e leve ao forno para torrar...hummmm...diliça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário